"… Sabia muito bem que minha felicidade em penetrar um texto vinha principalmente de minha falta de imaginação. Nesse terreno, os espíritos verdadeiramente criadores são tão raros que é inútil indagar de mim mesma por que não tentei conquistar um lugar entre eles; fôra preferível explicar como certos indivíduos são capazes de elaborar bem esse delírio concertado que é um sistema, e de onde lhes vem a obstinação que dá a suas concepções o valor de chaves universais.".
* fragmento de uma das memórias que Simone de Beauvoir escreveu: A Força da Idade vol I pg 197. Ela pensava isso e escreveu um montão de livros evidentemente com propostas revolucionárias para a época. Como não existe nada mais para ser revolucionado neste sistema de coisas, não escreverei um livro, ok? (hahahhaa…pretenciosa, nada!). Mas ainda existe aqueles que possuem "espíritos verdadeiramente criadores".
-
Posts recentes
Comentários
cielh em Querido Diário, preciso de can… Mariina em Dica pra Tiê… Mariina em Série: Cantoras e Compositoras… Polyana em 3×4 – Rodrigo … Polyana em 3×4 – Rodrigo … Arquivos
Categorias
Meta